quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Descobri o ECA!

E (efedrina) C (cafeina) A (aspirina)

Descobri com algumas amigas Anas e Mias... segundo elas


'Um coquetel bastante conhecido entre fisiculturistas e pessoas que buscam emagrecer é a ECA, cujas siglas pertencem a substâncias que juntas atuam de forma mais eficaz na queima de gorduras. Efedrina,Cafeína e Aspirina constituem a ECA. A cafeína é usada pois tem a capacidade de aumentar as concentrações plasmáticas de adrenalina, que por sua vez aumenta a oxidação de gorduras. Além disso, a combinação da cafeína/efedrina com aspirina parecem potencializar ainda mais esses efeitos, principalmente no que se refere à supressão do apetite.'
 
Uma dica de mistura que vi foi:
 
30 a 50 mg de efedrina que dá pra ser obtida em 2 comprimidos de Franol
 
200 ml de café bem forte
 
300 a 500 mg de aspirina, ou seja, 1 comprimido inteiro

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu nasci pra ver os filmes do Godard!

Cartaz de Jogos Mortais VI

Cena de Jogos Mortais VI
Ontem a noite, como sempre sem sono, tive a brilhante idéia de ver o filme “Jogos mortais VI” que baixei essa semana. O filme tem uma hora e meia de duração, mas a sensação que tive foi que o filme durou no máximo meia hora.


Justifica meu medo de Palhaço!
Nesses psicológicos trinta minutos que o filme durou, percebi que só fiquei de olho aberto por mais ou menos doze minutos, então conclui que fiz um ótimo negócio ao baixar o filme, se fosse assisti-lo no cinema ia jogar grana fora.



Primeiro que definitivamente o filme só tem meia hora, no máximo quarenta minutos contando com os trailers, segundo que eu não veria o filme já que de certo estaria escondendo minha cara no ombro do primeiro idiota que se encontrasse sentado ao meu lado! Sem mencionar o mico de dar gritinhos no cinema que com certeza estaria cheio.

Cena de violência em Laranja Mecanica
(Sei bem como é isso, eu faço parte da turma do meião, sou a garota que grita nos filmes de terror, que dá suspiros nos filmes de amor, e que faz SHIIII quando as luzes apagam e aplaude no final do filme cult mesmo quando nem mesmo os meus amigos aderem a manifestação!)


morte de Brando em Apocalypse now
Ao longo das cenas mais heavy metal do filme eu só conseguia repetir o mantra “eu nasci pra ver os filmes do Godard”, pra tirar minha tensão, no meio do filme comecei a pensar em variáveis tipo:

Mais violência em Laranja mecanica


“eu gosto de violência conceitual estilo Laranja mecânica”, ou “eu gosto de morte como a do Belmondo em Acossado” ou ainda “porque não filmaram as mortes como o Woody Allen?”... escrevendo agora pensei em mais uma frase boa: “só assisto as mortes do Marlon Brando!” até morrendo ele sabe ser sexy!

Morte de balmondo em Acossado

Me recordo agora que quando a adrenalina chegou no seu ápice eu repeti naturalmente uma frase que sempre cantava mentalmente quando era criança e assistia aos filmes do Chuck: “é tudo catchup!”


Chuck

Na boa, o filme é super bacana, adorei cada minuto em que fiquei com a cara escondia na almofada do sofá!
Jr. Kyle
Sem fazer muito esforço podemos encontrar um Q de violência conceitual no filme. Desde o primeiro Jogos Mortais eu gostei da idéia de se fazer um reality de um só voyeur onde os participantes levam como premio a própria vida, nada melhor! Parece coisa de Junior Kyle, mas dá certo!
  
Cena de Jogos Mortais VI



Devo confessar que apesar da idade já me fazer dobrar as costas ainda não cresci o bastante para ver esse tipo de filme e depois ir dormir sem se cobrir até a cabeça, mesmo com esse calor!


Cenas de Jogos Mortais VI

Cena de Jogos Mortais VI
É massa quando um filme consegue nos levar de volta a um lugar comum, era comum sentir medo de filmes de terror quando criança, era ordinário, agora, é extraordinário, e é isso que Jogos Mortais foram, ao meu ver todos eles foram extraordinários! (claro que não é medo, é tensão, mas valeu!)
Cartaz de Viver a Vida do Godard





Por fim fica a ironia, no mesmo dia em que baixei Jogos Mortais VI (dirigido por Kevin Greutert), baixei Viver a Vida do Godard, nada melhor ver o segundo depois do primeiro, não?





Pra quem quiser seguir a experiência, ai está os links dos filmes pra baixar

Jogos mortais VI

Sinopse: Um grupo de sobreviventes do assassino serial Jigsaw (Tobin Bell) vai buscar ajuda com o último sobrevivente, Bobby Daggen (Sean Patrcik Flanery), sem saber que ele esconde terríveis segredos que podem desencadear uma nova onda de terror.


Ficha técnica:

Título Original: Jogos Mortais: O Final
Tamanho: 349 MB
Gênero: Terror
Formato: RMVB
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Ano de Lançamento: 2010
Servidor: HotFile


Link: http://hotfile.com/dl/94021213/e6e446a/Jgs.Morts.7.Leg.Series-BR.com.rmvb.html

Viver a Vida (Jean Luc Godard, 1962)

Sinopse: Nana é uma jovem que abandona o seu marido e o seu filho para iniciar sua carreira como atriz. Para fi- nanciar sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos, mas não ganha muito dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, é expulsa de casa e decide virar prosti- tuta. No primeiro dia que começa a trabalhar na rua, re- encontra Yvette, uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresen- ta a Raoul, que se converte em seu catetão. A partir des- se momento, Nana irá introduzindo-se progressivamente no mundo da prostituição.

Ficha técnica

Direção: Jean-Luc Godard
Roteiro: Jean-Luc Godard
Título Original: Vivre sa Vie
Origem: França
Duração: 80 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 272 MB
Servidor: Megaupload
Artigo: Viver a Vida, por Luiz Carlos Oliveira Jr.


Link:  http://www.megaupload.com/?d=RTLI5ML6

Ps1:. em caso de erro acesse os sites

Para Jogos Mortais VI:
http://series-br.com/filmes/download-filme-jogos-mortais-o-final-legendado

Para Viver a vida:
http://setimoprojetor.blogspot.com/search/label/godard?updated-max=2009-06-20T14%3A08%3A00-03%3A00&max-results=20


 Ps2:. no caso dos links não levarem diretamente para a página desejada, é só copiar e colar em uma nova guia.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mais uma dica de moda pra unhas...


Como falei na outra postagem sobre esmaltes, não gosto muito de desenhos nas unhas, mas fiz esse make, e achei que ficou moderninho.

Usei o esmalte rosa Chiclete da Ludurana, e o Paixão da Colorama
As bolinhas eu fiz com o palito de dente, e quis fazer meio irregular mesmo, umas maiores que as outras.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Carta da Mia

Esse texto é outro que vem sendo publicado nos bolgs de anas e mias... Bom, ai está!


Olá. Meu nome,querida; é Bulimia.

Mas para nos tornarmos mais íntimas, pode me chamar de "Mia". Eu serei sua amiga de emergência, aquela que nas horas que o cinto apertar , poderá contar comigo. Quase sempre acompanhada juntro à nossa querida amiga Anna, e assim nós seremos poderosas, Nós moderamos vc ao nosso gosto, e assim vai conhecer o caminho da perfeição, às vezes ficarei com ciúme da atenção que vc dará à Anna, mas sei que quando a trai é a mim que você recorrerá, após suas terríveis compulsões.

Quando comer mais que uma baleia, e sentir-se enorme,sou eu que lhe ajudarei curvando seu corpo à pia, ou ao vaso sanitário, fazendo com muita força; forçando sua garganta para que toda aquela comida nojenta saia descarga abaixo, e assim vc se sentirá limpinha, renovada e um belo estômago de pena. Porque vc não pode por tudo a perder... PorqueAna e eu controlamos sua mente para que chegues à perfeição.

Isso garota, curve-se perante mim e use seus dedos, sua escova de dente ou até mesmo um pedaço de pau, deixe tudo sair até a última gota,quero sangue saindo de sua garganta e estômago.Não chore, é assim mesmo o caminho da perfeição.É doloroso.Agora levante-se sente-se um pouco, relaxe.Veja como você se sente bem melhor, não é mesmo?

Está tudo limpo em você, agora sim, boa garota...

Sabia que ia compreender o que se passa.

Vc está indo no caminho certo.Ainda falta muito e por isso trate de se empenhar...

Estou aqui para o que der e vier qualquer coisa é só me chamar.
 
Abraços. Mya.

Carta da ANA

Vi em vários blogs de anas e mias, e achei válido publicar também!



Querida Leitora,

Permita me apresentar. Meu nome, ou como sou chamada, pelos também chamados 'doutores' é Anorexia. Anorexia Nervosa é meu nome completo, mas você pode me chamar de Ana. Felizmente nos podemos nos tornar grandes parceiras. No decorrer do tempo, eu vou investir muito tempo em você, e eu espero o mesmo de você.

No passado você ouviu seus professores e seus pais falarem sobre você.Diziam que você era tão madura, inteligente, e que você tem tanto potencial. E eu pergunto, aonde tudo isso foi parar? Absolutamente em lugar algum! Você não é perfeita, você não tenta o bastante! Você perde muito tempo pensando e falando com amigos! Logo, esses atos não serão mais permitidos.

Seus amigos não te entendem. Eles não são verdadeiros. No passado, quando inseguramente você perguntou a eles:- Estou gorda?- E eles te disseram:- Não, claro que não!-você sabia que eles estavam mentindo! Apenas eu digo a verdade! E sem falar nos seus pais! Você sabe que eles te amam e se importam com você, mas uma parte é porque eles são pais, e são obrigados a isso.Eu vou te contar um segredo agora: Bem no fundo, eles estão desapontados com você. A filha deles, que tinha tanto potencial, se transformou em uma gorda, lerda, e sem merecimento de nada!

Mas eu vou mudar isso.

Eu espero muito de você. Você não tem permissão para comer muito. Eu vou começar devagar: Diminuindo a gordura, lendo tabelas de nutrição, cortando doces e frituras, etc. Por um tempo os exercícios serão simples: Corridas, talvez exercícios localizados. Nada muito serio. Talvez você perca alguns quilos, tire um pouco de gordura deste seu estomago gordo! Mas não irá demorar muito até eu te dizer que não está bom o suficiente.

Eu vou te fazer diminuir calorias consumidas e vou aumentar a carga de seus exercícios. Eu vou te forçar até o limite! Eu preciso fazer isso, pois você não pode me derrotar! Eu estarei começando a me colocar dentro de você. Logo, eu já vou estar lá. Eu vou estar lá quando você acordar de manha, e correr para a balança. Os números começam ser amigos e inimigos ao mesmo tempo, e você, em pensamento reza para que eles sejam menores do que ontem à noite. Você olha no espelho com enjôo. Você fica enjoada quando vê tanta banha nesse seu estomago, e sorri quando começam a aparecer seus ossos. E eu estou lá quando você pensa nos planos do dia: 400cal e 2h de exercícios. Sou eu quem esta fazendo esses planos, pois agora meus pensamentos e seus pensamentos estão juntos como um só.

Eu te sigo durante o dia. Na escola, quando sua mente sente vontade, eu te dou alguma coisa para pensar! Recontar as calorias consumidas do dia. Elas são muitas. Eu vou encher sua cabeça com pensamentos sobre comida, peso e calorias. Pois agora, eu realmente estou dentro de você. Eu sou sua cabeça, seu coração e sua alma. A dor da fome, que você finge não sentir, é eu dentro de você!

Logo, eu não vou estar te dizendo o que fazer com comida, mas o que fazer o tempo todo! Sorria, se apresente bem. Diminua esse estomago gordo, Droga! Deus, você é uma vaca gorda!!! Quando as horas das refeições chegarem, eu vou te dizer o que fazer. Quando eu fizer um prato de alface, será como uma refeição de rei! Empurre a comida envolta! Faça uma cara de cheia...Como se você já tivesse comido! Nenhum pedacinho de nada...Se você comer, todo o controle será quebrado...E você quer isso?

Ser de novo aquela vaca gorda que você era? Eu te forço a ver uma revista de modelos. Aquele corpo perfeito, magro, dentes brancos, essas modelos perfeitas te encaram pela pagina da revista! E eu te faço perceber que você nunca será uma delas. Você sempre será gorda, e nunca vai ser tão bonita quanto elas! Quando você olhar no espelho, eu vou distorcer sua imagem, e te mostrar uma lutadora de sumo mas na verdade existe apenas uma criança com fome. Mas você não pode saber da verdade, pois se você souber, você pode começar a comer de novo e nossa relação pode vir a cair, e me destruir!

Às vezes você vai ser rebelde. Felizmente não com muita freqüência. Você vai dar força aqueles últimos pensamentos, e talvez entrar naquela cozinha escura! A porta vai se abrir devagar, você vai abrindo a porta do armário e colocando sua mão naquele pacote de biscoitos, e você vai simplesmente engoli-los, sem sentir gosto nenhum na verdade, você faz isso pelo simples fato que você esta indo contra mim. Você procura por outra caixa de biscoitos, e outra e outra. Seu estomago está cheio de massa e gordura, mas você não vai parar ainda. E o tempo todo eu vou estar gritando quero que você pare, sua vaca gorda! Você realmente não tem controle, você vai engordar!

Quando isso acabar, você vai vir desesperada para mim de novo, e me pedindo conselhos porque você não quer ficar gorda! Você quebrou uma regra, e comeu, e agora você me quer de volta. Eu vou te forçar a ir ao banheiro, ajoelhada e olhando para a privada! Seus dedos vão para dentro da sua garganta, e com uma boa quantidade de dor, a comida vai toda sair. Você vai repetir isso varias vezes, ate que você guspa sangue a água, e saiba que toda aquela comida se foi! E quando você se levantar, você vai sentir tontura.Não desmaie! Fique em pe agora mesmo!Sua vaca gorda!Você merece sentir dor!

Talvez a escolha de te fazer ficar cheia de culpa vai ser diferente. Talvez eu escolha te fazer se encher de laxantes, e você vão ficar sentada na privada ate altas horas da manha sentindo seu estomago se revirar. Ou talvez eu faça você se machucar, bater sua cabeça contra a parede, ate você ganhar uma dor de cabeça insuportável! Cortar também e bem útil.Eu quero ver sangue, quero ver ele cair sobre seu braço, e naquele segundo, você vai perceber que merece qualquer tipo de dor que eu te dou! Você vai ficar deprimida, obcecada, com dor, se machucando e ninguém vai notar? Quem se importa?!?!? Você merece!

Ah, isso e muito duro? Você não quer que isso aconteça com você? Eu sou injusta? Eu faço coisas que apenas vão te ajudar! Eu vou fazer que seja possível parar de pensar em emoções que te causam stress. Pensamentos de raiva, tristeza, desespero e solidão podem ser anulados, pois eu vou tirar eles de você, e encher sua cabeça com contas metabólicas de calorias. Vou te tirar a vontade de sair com pessoas de sua idade,e tentar agradar todos eles. Pois agora eu sou sua única amiga, eu sou a única que você precisa agradar!

Mas nos não podemos contar a ninguém. Se você decidir o contrario, e contar como eu te faço viver, todo o inferno vai voltar! Ninguém pode descobrir, ninguém pode quebrar esta concha que eu tenho construído com você! Eu criei você, magra, perfeita, minha criança lutadora! Você é minha, e só minha! Sem mim, você e nada! Então, não me contrarie. Quando outras pessoas comentarem, ignore os! Esqueça deles, esqueça todos querem me fazer ir embora. Eu sou seu melhor apoio, e pretendo continuar assim.

Com sinceridade.

Ana

Siglas da MÁFIA ana/mia



Algumas siglas que eu faço uso no blog, e aprendi com minhas amigas anasss.

Pensei que poderia ser legal por seus significados aqui, para quem não é Ana ou Mia, ou mesmo para as que são, mas só agora entram nesse contexto ana/mia virtual. 



Então, pra os desavisados passo umas siglas muito usadas no mundo da "máfia" ana mia:

*lf = low food (pouca comida) o ideal e fazer lf de ate 500 cal


*nf = no food (sem comida) de duas a tres vezes na semana

*mia = nome carinhoso para a bulimia

*ana = nome carinhoso para a anorexia

*miar = vomitar

*tas = transtornos alimentares

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vício BOMMMMM!

Se eu tenho um vício é o de comprar esmaltes! Acho que compro uma cor diferente toda vez que vou na farmácia. Tenho tantos, que muitos eu só usei uma vez e depois nunca mais!

Sempre pensava em separar algumas cores e dar para algumas amigas, e uma vez eu fiz isso. E assim que os esmaltes se foram me bateu uma vontade súbita de pintar as unhas justamente com as cores que eu havia descartado e então tive que comprar tudo de novo no mesmo dia.

Depois fiquei com uma crise existencial, pensei, "como sou egoísta!"
Mas certas escolhas não fazemos por acaso, e como museóloga penso que entre tantas coisas, eu coleciono esmaltes, e coleção e sentimento andam juntos.
Talvez essa seja só uma forma para me absolver de um egoísmo típico de filha única. Mas enquanto eu acreditar nessa desculpa, eu me desculpo!

Agora, mesmo depois que acaba a validade dos esmaltes, eu só consigo jogar fora depois de comprar outro da mesma cor e marca para por no lugar do que está vencido. Se não for assim, é só o lixeiro passar pra minha unha descascar e eu sismar de querer pintar com a cor que foi para o lixo.

Sempre ouço que tenho vários esmaltes de cores repetidas, isso porque a maioria não vê a diferença entre o Rosa romântico e o Rosa colonial. Pra mim, a diferença entre eles define que o Rosa romântico é para por nas mãos, e o Colonial é para por nos pés, assim como o rosa choque da Ludurana é bem mais choque que o rosa choque da colorama. Não dá pra viver tranqüilo, sem ter todos na coleção!

Parece fútil?
Pode ser. Mas quem não tem um lado efémero não deve ser desse mundo.

Alguns esmaltes que tenho e que me fazem feliz quando os vejo na frasqueira arrumados por marca e cor! São quase como parte da decoração do quatro!

As cores vibrantes da marca Hit são ótimas para o verão. Quem não gosta de chamar atenção, pode usar as cores para fazer detalhes bacanas nas unhas, ou aproveitar pra se permitir no ano novo ou no carnaval.

Eu particularmente adoro por esse tipo de cor em qualquer época do ano, sobretudo no pé. Não gosto muito de fazer desenhos nas unhas, não sei, apesar de achar mimosinho nas unhas dos outros me sinto cafona quando boto na minha! 


A coleção tradicional da Risquê me lembra inverno, eu diria que as cores dessa coleção são mais charmosas que a da coleção penélope charmosa. Essas cores são o primeiro passo para montar uma "Femme Fatale".

A coleção Penélope Charmosa da Risqué é a minha favorita da marca no momento! Cores vibrantes, estilo chiclete, dão um tom descontraído e bem “Garota má” carioca!! Muito apropriado para o verão.


As cores da marca Ana hickman são um pouco mais discretas com um toque cintilante, eu usei o azul e achei muito legal porque não é tão chamativo como o das outras marcas, o que encorajou a minha mãe (super básica) a usar! Acho que é uma boa pra quem quer ousar "pero no mucho"!



 
Na minha opinião a Colorama é a marca que mais tem variedades de cores e tons, o que mais gosto são os nomes um tanto poéticos das cores dessa marca. Temos o Rosa Romãntico e o Rosa colonial (que já citamos), e o Eclipse, Noite quente, Poesia, Rosa antigo, Mate Gelado, e por ai vai!!!

Só não gostei muito da linha "Unica camada" que definitivamente, precisa de duas camadas!
 
 
 
 
 
A coleção Candy da Fina Flor é linda!! Essa marca também lançou uma acetona que é maravilhosa, não tem cheiro ruim e não deixa a unha branca, a Drogaria RJ está fazendo um trabalho de divulgação da marca, na compra de um esmalte da Fina Flor você tem sua unha pintada por uma profissional.

Mesmo que você esteja com a unha feiosa, acredite, vai parecer que acabou de ser feita!

Eu passei pela experiência, lembro de ter ficado decepcionada porque havia entendido que iam fazer a unha, mas mesmo assim encarei pra ver no que dava, e a moça deu uma limpadinha daqui uma lixadinha dali e tchanram!!! Parecia que ela tinha feito minha unha, mas na verdade não demorou nem 10 minutos.
 
Da Impala, gosto das cores básicas e cremosas, são legais para o dia a dia, pra rotina de trabalho. Essa é a marca que mais dura na minha unha! E tem uns tons mais vibrantes que são muito bonitos também!

Não tem jeito os cintilantes da Impala também são lindo! E duram mais!





Finalmente...


A cor que atualmente está nos meus pés e mãos:
 
 

O Rosa Choque da Ludurana. Uma marca que tem um preço muito em conta se comparada as outras, e que já dura inacreditáveis 5 dias nas minhas unhas!! Na embalagem vem escrito "secagem rápida" bom, de todas foi a única que secou rápido mesmo!!
 
 


Minhas cores favoritas da marca são essas em tom chiclete, lembram canetinhas florescentes. Na verdade nunca usei os outros tons da marca, mas em matéria de cores florescentes, a marca é a minha favorita!

Como toque final, costumo usar o pós esmaltação da Ludurana, mesmo quando pinto com outras marcas. De fato aumenta o brilho e a durabilidade do esmalte.

Mais dicas legais:
http://twitter.com/esmaltecolorama

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Look Roquinho

Acabei de encontrar um site mooooooito bacana onde a gente pode brincar de montar diversos looks! É quase como voltar a brincar de Barbie!

O site é  http://www.bymk.com.br/itens/147477  e pra começar eu montei um visual mais roquinho que é a minha casa.


1 - Jaqueta EMU Australia Third Reef Bomber


2 - Bolsa Word-Up Shopper

3 - Jeans Vintage Spray On Jamie

4 - Camiseta Boys Like Girls

5 - Oculos Rayban Wayfarer

6 - Colar Dolce&Garbana

7 - Pulseirinhas H&M Shop Online

8 - Tenis Allstar amarelo


Sempre me sinto mais confortável quando uso esses makes. Essa moda com uma pegada mais rock faz com que eu me sinta tipo "estou bonita, na moda, e só levei 5 minutos pra me arrumar!" saca?

Resumindo, geralmente estou vestindo um make desses, portanto me sinto mais eu, e só pra parar com a falsa modéstia quando saio roquinha me sinto uma It Girl total! 


EU PRECISOOOOOO!


Eu encontrei esse All star no tal site, e definitivamente, eu preciso desse tênis pra continuar existindo! hauhauaha
 
Lindo com essa Pin Up!
Uma peça totalmente It Girl! 

Hannah e suas irmas - Woody Allen (1986)

Uma das obras de arte feitas por Woody Allen nos anos 80.
O filme apresenta sucessões de sutis citações as artes visuais, literatura e musica clássica, esta última se apresenta como um dos pontos altos do filme. W.A. Casa musica e cena, a musica atua como ponte que faz passar a ser cômica uma cena que se iniciou romântica.

A música ao mesmo tempo em que está casada com a cena, entra em cena, é mais que uma composição desta, é quase um personagem.

Outro “personagem” que me conquistou foi a própria cidade de Nova York, e sua arquitetura que foi apresentada como obra de arte a céu aberto, e mais uma vez temos a arte atuando como personagem quando a arquitetura, assim como a música, entra em cena e algumas vezes (no caso das esculturas espalhadas pela cidade) atuavam como uma extensão do pensamento ou do sentimento do personagem.


Nas cenas externas muitas vezes é possível ver pontos vermelhos compondo um cenário frio e pálido. São pontos vermelhos que ora são vibrantes ora são opacos; ora estão nítidos no quadro e ora estão se escondendo de nós. Esses pontos de luz são tão insistentes nas cenas e, sobretudo, nas externas, que parecem elementos postos intencionalmente.

São em quadros fixos focalizando um forte fundo vermelho, que por duas (maravilhosas) vezes, logo no inicio do filme, os atores entram em cena.


A Hannah de Mia Farrow:

A atriz rouba a cena, mais do que “Rosa purpura do cairo”, “Hannah e suas irmãs” é o seu filme. Não imagino outra atriz no lugar de Farrow. A personagem Hannah exigiu a fragilidade e delicadeza física da Mia Ferrow, e a doçura da sua voz em contraste com a força interior que a atriz só poderia impor através do olhar. Assim vemos a composição da personagem mais dominadora e centralizadora, um personagem verdadeiramente violento, que Mia Farrow encarnou de modo único, qualquer outra forma de compor Hannah teria sido exageradamente caricata.


As faces de W.A.

Os maridos das três irmãs, o sedutor Eliot, o artista sabichão Frederick (o meu favorito) e o hipocondríaco Mickey são, ao meu ver, três possibilidades de Woody Allen. Mas essas constantes especulações de qual personagem é o W.A. do filme me faz buscar um referencial Alleano em todos os filmes do diretor.


*(confesso que como todos sempre tenho a sensação de ver um Woody em cena, mesmo quando não temos Woody atuando, mas não consegui ver isso em “O sonho de cassandra”, e muitos também não viram. Soube que nas gravações W.A. deu uma de Kubrick e pegou no pé dos atores principais do filme, e muitas vezes fez interferências nas atuações, em entrevista os atores disseram que Allen nunca deixou claro as intenções dele apenas dizia “façam de modo diferente”, e que até o momento eles se perguntavam “o que Allen queria?” acho que essa é a pergunta errada, a questão é “quer que eu o imite W.A.?” de preferencia, faça isso gaguejando!)


Algumas outras questões do filme

A busca por deus e pelo sentido da vida que o personagem de Woody Allen faz no decorrer de “Hannah e suas irmãs” é o ponto alto da comédia do filme, e ao mesmo tempo muito existencialista.

Quando o judeu Allen tenta virar budista depois da falha tentativa aceitar Cristo como o messias

E o questionamento sobre o direito que o artista possui, e se ele possui direitos, de usar como inspiração as histórias de pessoas próximas, quando Holly a irmã de Hannah que vira escritora usa a historia de Hannah e seu marido como inspiração.