quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Viver a vida...


Viver sa vie (viver a vida) não foi, nem é aclamado, acho que mesmo os críticos de botequim não viram o brilhantismo dessa peça. A crítica coloca o filme na lista dos fracassos do diretor. Mas eu acho este um belo filme, assim como a maioria dos filmes de Godard, não precisou de passagens notáveis, difíceis para dar um poder real às ideologias do diretor. Foi um Cocteu: cinema + artes gráficas = imagens referentes às idéias.
Os meios usados para mostrar e demonstrar o que os outros dizem e fazem não são importantes se os personagens representam o que deve ser representado. Quem realiza essa tarefa nos filmes de Godard, ao meu ver, não são verdadeiramente os atores, que “para um diretor de verdade são apenas ferramentas”, é o próprio Godard, que o faz através dos recursos cinematográficos. A maioria dos atores dos filmes dele, não eram atores, viraram atores a partir do trabalho com o diretor, de fato, me arrisco dizer que, são atores apenas para um diretor de verdade, um diretor da Nova Onda, como já não se fazem mais...


Sinopse: Nana é uma jovem que abandona o seu marido e o seu filho para iniciar sua carreira como atriz. Para fi- nanciar sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos, mas não ganha muito dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, é expulsa de casa e decide virar prosti- tuta. No primeiro dia que começa a trabalhar na rua, re- encontra Yvette, uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresen- ta a Raoul, que se converte em seu catetão. A partir des- se momento, Nana irá introduzindo-se progressivamente no mundo da prostituição.

Ficha técnica:

Direção: Jean-Luc Godard

Roteiro: Jean-Luc Godard
Título Original: Vivre sa Vie
Origem: França
Duração: 80 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 272 MB
Servidor: Megaupload

Link para baixar o filme: http://www.megaupload.com/?d=RTLI5ML6

Nenhum comentário:

Postar um comentário