domingo, 26 de junho de 2011

Michael Jackson

Quando Charlie Chaplin faria 100 anos, eu fiz um post em memória disso. Lembro de ter mencionado que ele era o homem mais famoso do mundo que até meu priminho de três anos ao me ver com uma camisa do Chaplin tentou imitar seu famoso andar.
Bom, ontem a multishow não nos deixou esquecer que já fazem dois anos que o rei do pop voltou para seu planeta (sim, eu acredito no filme MIB rs).
  
Lembro, então, que quando Michael Jackson morreu, este meu priminho ainda iria completar um ano, usava fraldas, havia pouco tempo que ele aprendera a andar, mas, quando colocávamos os clipes do rei, o petit fazia o moonwalker de fraldas descartáveis que o deixava com um enorme bumbum parecendo um frango (rs).
  
Podemos dizer que Chaplin foi o cara mais famoso da primeira metade do século passado, e o Michael Jackson foi o mais famoso da segunda metade do século XX, é algo incansável, fiquei ontem o dia inteiro assistindo seus clipes na TV. Se por um lado, a morte dele é mais um lembrete que, o século que se julgou eterno, acabou, por outro mostra o quanto ele foi foda!
Olho para o nosso tempo e penso, nossa geração não será eterna, ou alguém pode sentir com o Justin Bieber o mesmo que sentimos quando vemos imagens do pequeno Micheal?

Então devo confessar de uma vez, que quando ele morreu eu chorei assistindo ao memorial, e sai de loja em loja comprando alguns Cds, e muitos, muitos, muitos DVDs, afinal, para uma ex aluna de dança ver as coreografias é como voltar para um mundo de liberdade. (eu preciso voltar a dançar!)

Não posso negar que o MJ havia deixado de habitar meus sonhos desde que cresci e fiquei sem tempo para as aulas de jazz e balé. Mas eu não seria desse planeta se não fosse fã dele quando criança, e se não fazesse meus pais pedirem seus discos de presente de amigo oculto (rs), mais estranho ainda seria dizer que nas aulas de jazz a professora não nos fazia repetir as danças fodásticas do cara, e que os passos eram invenção da criatividade dela (rs).

Que o cara era estranho não dá pra fingir que a gente não via, sobre as historias envolvendo criancinhas, a explicação era que elas queriam ficar perto dele o tempo todo. Se fosse eu ia querer o mesmo, e, neste caso, ele é quem seria molestado por mim. Ter um Michael Jr deve render muito, tanto quanto ter um filho molestado por ele.
Digam o que disserem, acredito que todos, no fundo no fundo, torciam pela absolvição de Michael Jackson.

Bom, como boa fã de rock que sou, meu disco favorito é o BAD, e o clipe dessa musica (dirigido pelo Scorsese) está perfeito, a roupa; a dança; o tom rock n roll; o efeito do cara de patins... é o nosso tempo!
Nesse Cd temos clássicos do Michael Jackson, como minha musica favorita Dirty Diana e Man in the Mirror (cujo clipe é muito forte); Smooth Criminal e The way you make me feel (quem não queria ser a garota do clipe?). Caso haja quem não possua o CD, ai vai o link para baixar:
Por falar em rock, não posso deixar de mencionar que adorei a musica Give in to me, onde o Slash teve carta branca pra criar... O Slash fez ainda outras participações com o MJ, como quando tocou Black or Withe no VMA.

Por falar em Black or Withe, esse clipe é o clássico dos clássicos, com os dois icones do nosso tempo Michael Jackson e Macaulay Culkin.
Pensei em por mais fotos e clipes, mas acho que não será necessário, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário