segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FILM SOCIALISME JL. GODARD TRAILER 1

Como eu já havia dito em outra postagem sobre o novo filme de Godard, o diretor queria que seu filme fosse disponibilizado somente na Internet, mas os produtores exigiram o lançamento também em salas. Irreverente, como é do seu feitio, ele mesmo preparou uma versão condensada para o Youtube.






Ai estão algumas cenas do novo filme de Godard. O que posso dizer? Bem godariano! (rs)

Mas ficou clara a citação ao diretor Eisenstein (um diretor que é "a face" do assunto do filme) na cena intitulada em Socialism como "Odessa". Além das citações aos trabalhos anteriores da carreira de Godard.

Me arrisco a nomear Nossa música e Paixão, como filmes citados, não pela temática, já que o Nossa música é o que mais se aproxima de Socialism, mas sim pela estética de certas cenas onde as cores são distorcidas ao ponto de parecer uma pintura impressionista, e pelo fato dos filmes (exceto Paixão) serem divididos em 3 partes.

Eu li em algum lugar que dos anos 80 pra cá, entre algumas obras primas, o Godard produziu ainda filmes que revisitaram suas produções dos anos 60 e 70, ambientadas é claro para a época vivida.

Isso é fato, e acho que já pelo título desse novo filme, podemos entender à que época de sua carreira Godard se refere.

O Trailer do filme é outro ponto interessante so próprio filme, infelizmente não estou conseguindo postar então mando o link http://www.youtube.com/watch?v=nKeGpvrjEcQ

neste podemos ver mais uma vez, o diretor transgredir o cinema pelo próprio mecanismo do cinema!!

Um comentário: