quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vício BOMMMMM!

Se eu tenho um vício é o de comprar esmaltes! Acho que compro uma cor diferente toda vez que vou na farmácia. Tenho tantos, que muitos eu só usei uma vez e depois nunca mais!

Sempre pensava em separar algumas cores e dar para algumas amigas, e uma vez eu fiz isso. E assim que os esmaltes se foram me bateu uma vontade súbita de pintar as unhas justamente com as cores que eu havia descartado e então tive que comprar tudo de novo no mesmo dia.

Depois fiquei com uma crise existencial, pensei, "como sou egoísta!"
Mas certas escolhas não fazemos por acaso, e como museóloga penso que entre tantas coisas, eu coleciono esmaltes, e coleção e sentimento andam juntos.
Talvez essa seja só uma forma para me absolver de um egoísmo típico de filha única. Mas enquanto eu acreditar nessa desculpa, eu me desculpo!

Agora, mesmo depois que acaba a validade dos esmaltes, eu só consigo jogar fora depois de comprar outro da mesma cor e marca para por no lugar do que está vencido. Se não for assim, é só o lixeiro passar pra minha unha descascar e eu sismar de querer pintar com a cor que foi para o lixo.

Sempre ouço que tenho vários esmaltes de cores repetidas, isso porque a maioria não vê a diferença entre o Rosa romântico e o Rosa colonial. Pra mim, a diferença entre eles define que o Rosa romântico é para por nas mãos, e o Colonial é para por nos pés, assim como o rosa choque da Ludurana é bem mais choque que o rosa choque da colorama. Não dá pra viver tranqüilo, sem ter todos na coleção!

Parece fútil?
Pode ser. Mas quem não tem um lado efémero não deve ser desse mundo.

Alguns esmaltes que tenho e que me fazem feliz quando os vejo na frasqueira arrumados por marca e cor! São quase como parte da decoração do quatro!

As cores vibrantes da marca Hit são ótimas para o verão. Quem não gosta de chamar atenção, pode usar as cores para fazer detalhes bacanas nas unhas, ou aproveitar pra se permitir no ano novo ou no carnaval.

Eu particularmente adoro por esse tipo de cor em qualquer época do ano, sobretudo no pé. Não gosto muito de fazer desenhos nas unhas, não sei, apesar de achar mimosinho nas unhas dos outros me sinto cafona quando boto na minha! 


A coleção tradicional da Risquê me lembra inverno, eu diria que as cores dessa coleção são mais charmosas que a da coleção penélope charmosa. Essas cores são o primeiro passo para montar uma "Femme Fatale".

A coleção Penélope Charmosa da Risqué é a minha favorita da marca no momento! Cores vibrantes, estilo chiclete, dão um tom descontraído e bem “Garota má” carioca!! Muito apropriado para o verão.


As cores da marca Ana hickman são um pouco mais discretas com um toque cintilante, eu usei o azul e achei muito legal porque não é tão chamativo como o das outras marcas, o que encorajou a minha mãe (super básica) a usar! Acho que é uma boa pra quem quer ousar "pero no mucho"!



 
Na minha opinião a Colorama é a marca que mais tem variedades de cores e tons, o que mais gosto são os nomes um tanto poéticos das cores dessa marca. Temos o Rosa Romãntico e o Rosa colonial (que já citamos), e o Eclipse, Noite quente, Poesia, Rosa antigo, Mate Gelado, e por ai vai!!!

Só não gostei muito da linha "Unica camada" que definitivamente, precisa de duas camadas!
 
 
 
 
 
A coleção Candy da Fina Flor é linda!! Essa marca também lançou uma acetona que é maravilhosa, não tem cheiro ruim e não deixa a unha branca, a Drogaria RJ está fazendo um trabalho de divulgação da marca, na compra de um esmalte da Fina Flor você tem sua unha pintada por uma profissional.

Mesmo que você esteja com a unha feiosa, acredite, vai parecer que acabou de ser feita!

Eu passei pela experiência, lembro de ter ficado decepcionada porque havia entendido que iam fazer a unha, mas mesmo assim encarei pra ver no que dava, e a moça deu uma limpadinha daqui uma lixadinha dali e tchanram!!! Parecia que ela tinha feito minha unha, mas na verdade não demorou nem 10 minutos.
 
Da Impala, gosto das cores básicas e cremosas, são legais para o dia a dia, pra rotina de trabalho. Essa é a marca que mais dura na minha unha! E tem uns tons mais vibrantes que são muito bonitos também!

Não tem jeito os cintilantes da Impala também são lindo! E duram mais!





Finalmente...


A cor que atualmente está nos meus pés e mãos:
 
 

O Rosa Choque da Ludurana. Uma marca que tem um preço muito em conta se comparada as outras, e que já dura inacreditáveis 5 dias nas minhas unhas!! Na embalagem vem escrito "secagem rápida" bom, de todas foi a única que secou rápido mesmo!!
 
 


Minhas cores favoritas da marca são essas em tom chiclete, lembram canetinhas florescentes. Na verdade nunca usei os outros tons da marca, mas em matéria de cores florescentes, a marca é a minha favorita!

Como toque final, costumo usar o pós esmaltação da Ludurana, mesmo quando pinto com outras marcas. De fato aumenta o brilho e a durabilidade do esmalte.

Mais dicas legais:
http://twitter.com/esmaltecolorama

2 comentários:

  1. Ahh, tbm sou viciada em esmaltes. Ultimamente tenho que me conter pra não comprar mais quando vou a farmácia, pois tenho um monte aqui em casa que nem usei ainda.
    A marca hit é bem falada, mas é difícil de encontrar. Concordo com vc que a marca Colorama é a melhor no quesito variedade de cores.
    A Risque é a de melhor fixação e mais rápida secagem, na minha opinião.
    Da impala gosto das cores "anormais".
    Uso tbm os esmaltes da Avon. Gosto da fixação das cores, ficam lindas, porém o ruim é de demoram demais pra secar.
    O resto das marcas eu ainda não experimentei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Paula, também gosto muito dos esmaltes da AVON!! De fato eles demoram pra secar...
    Sou bem como vc, tem cores aqui que ainda não usei ou só usei uma vez.

    Vale a pena vc tentar usar a Ludurana e a Fina Flor, vc vai gostar!

    No poste eu pus que não gosto de desenhos nas unhas, e não gosto mesmo, mas essa semana tentei por bolinhas pretas sobre um esmalte rosa, ficou bem divertido!

    bjus, valeu por comentar!

    ResponderExcluir